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Vamos conhecer as nossas políticas quanto as Regras de Forma de Envio e devolução. 

Elas são muito favoráveis a você,  então conheça-as bem, mas para isso é necessário atenção, por exemplo, no preenchimento correto do seu endereço! 

Esse conteúdo é muito importante, leia-o com atenção! Pra tudo dar certo com no seu processo de compra e com nossa venda, você tem que estar bem informado acerca de como as coisas funcionam; assim a gente vai se dar super bem! ;)  

Realizamos envios para todo o país, e isso significa que sua encomenda poderá percorrer quilômetros de distancia. Para podermos realizar este objetivo de entregar os produtos no conforto do seu lar, utilizamos os serviços de uma outra empresa, a ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), popularmente conhecida como Correios.

Os Correios não são infáliveis, como todos nós. Com a crescente demanda do comércio eletrônico, os Correios melhoraram cada vez mais e são cada vez mais raros problemas como prazos não serem cumpridos, encomendas extraviadas, perdidas ou até mesmo roubadas no caminho. Mas é pensando no pior cenário que você sempre deve se informar sobre as políticas de envio das lojas nas quais você gosta de comprar. E nós estamos aqui para deixar todas as informações o mais transparente possível e para todo e qualquer possível problema apontar uma solução.  

Falaremos em geral sobre a Forma de Envio Correios, possíveis problemas e o mais importante: soluções para todos os problemas! 

Como dissemos, dependemos dos Correios para a realização das entregas. Na maioria dos vezes dá tudo certinho, você recebe sua encomenda dentro do prazo, até mesmo antes, e pronto. Tudo perfeito! Mas pode não ser o caso e sua encomenda pode sofrer com alguns percalços pelo caminho:

 

1 - ​ATRASOS

Como o prazo é uma estimativa feita no dia da compra, posteriormente pode haver tanto uma antecipação da entrega com prazo menor do que o estimado como também maior, dependendo de eventuais problemas. Todas as encomendas estão passíveis de sofrer atrasos na entrega, mesmo que o serviço dos Correios esteja aprimorando-se e casos como estes são cada vez mais raros. Por vezes atrasam por motivo de chuvas forte, problemas climáticos em geral, etc.

Em caso de atraso na entrega da encomenda, as seguintes medidas serão tomadas: a loja ingressará com uma manifestação junto aos Correios.Geralmente, quando há atraso na entrega do produto, após realizar a devida reclamação, rapidamente os Correios resolvem o problema dentro do prazo de 5 (cinco) dias úteis, que é o prazo para resposta do protocolo aberto com eles. O cliente será informado de todos esses procedimentos tão logo haja atraso na entrega de seu pedido.

Caso os Correios não ofereçam resposta no prazo de 05 dias ou não ocorra a entrega do pedido, a loja entrará em contato com o cliente, oferecendo duas possibilidades para resolver a questão: o reenvio do pedido  ou a devolução do valor pago. Vale ressaltar que o reenvio será feito uma única vez. Caso a entrega do segundo envio ultrapasse o prazo estipulado, a loja restituirá ao cliente o valor pago pelo produto com o frete. 

Quanto à devolução, esta será feita mediante estorno ou transferência bancária de acordo com o modo de pagamento escolhido pelo cliente: se optou por pagamento no cartão, será restituído mediante estorno. Se comprou por boleto, será restituído por transferência ou depósito em conta a ser fornecida pelo cliente.

 

1.1 - Sobre a restrição de entrega domiciliar dos Correios

Por motivos de segurança, os Correios não estão realizando entrega domiciliar em alguns logradouros, ficando a encomenda disponível para retirada em unidades a serem escolhidas pelos Correios. A informação sobre a disponibilidade ou não de entrega domiciliar poderá ser conferida quando o cliente inserir seu cep no campo Frete e Prazo na página do produto em nosso site. A seguinte mensagem aparecerá quando houver alguma restrição de entrega domiciliar: "O CEP de destino está temporariamente sem entrega domiciliar. A entrega será efetuada na agência indicada no Aviso de Chegada que será entregue no endereço do destinatário." Desta feita, estando ciente da impossibilidade de entrega do pedido em sua residência, o cliente poderá decidir se prosseguirá ou não com a compra.

Na hipótese de restrição de entrega domiciliar, a encomenda ficará disponível para retirada na agência dos Correios pelo prazo de 07(sete) dias corridos. Caso o cliente não retire sua encomenda neste prazo, esta será devolvida para a loja. No intercurso do processo de devolução, a loja restituirá ao cliente o valor pago pelo (s) produto (s) com o frete.

 

2 -TROCA POR DESISTÊNCA OU ARREPEDIMENTO:

Seguindo o Código de Defesa do Consumidor, para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas: O prazo para desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do manual e de todos os seus acessórios.
Nos produtos em que houver, é imprescindível a etiqueta/lacre do produto.
Os preços dos produtos a serem trocados, não incluirão os eventuais descontos ou cupom de desconto.

 

3-EXTRAVIO OU ROUBO

Garantimos o reenvio do produto ou devolução do valor pago nos produtos em caso de Roubo ou Extravio por parte dos Correios. Caso isso remotamente venha ocontecer, será necessario entrar em contato conosco por e-mail ou telefone, para que possamos acionar o Correios e confirmar o Roubo ou Extravio, e assim lhe reenviar o pedido, ou reembolsar o valor pago, conforme preferir. 

As vezes, se a encomenda está atrasando muito, geralmente após 5 (cinco) dias da abertura da reclamação junto ao Correios de um objeto já com sua entrega anteriormente atrasada, pode ser que tenha ocorrido um problema mais grave. A encomenda pode ter sido extraviada, perdida, desaparecida no fluxo postal. Ou então no trajeto/caminho da entrega, o carteiro pode ser assaltado. Nestes casos, tão logo a informação constar no rastreio do objeto, serão tomadas providências para o reenvio do seu pedido ou a realização da devolução do pagamento, conforme a sua preferência ou conforme a disponibilidade do nosso estoque.

Fique tranquilo(a) pois em casos mais sérios como o extravio ou roubo da sua encomenda, você não sofrerá nenhum tipo de prejuízo, pois assumiremos toda a responsabilidade. A única parte chata é que devido aos acontecimentos provavelmente você terá que esperar um tempo maior pelo recebimento, reenvio e outros procedimentos necessários.

 

4 - AVARIA

Nossos produtos são muito bem embalados e protegidos para que você os receba em perfeito estado. Caso você receba uma caixa com sinais de violação ou avaria, recuse imediatamente o recebimento e entre em contato conosco. Assim que a caixa voltar para nossa distribuidora, verificaremos o ocorrido e também daremos prosseguimento ao reenvio dos produtos ou devolução do pagamento.
 
Embalamos os produtos com fitas
, plásticos, em torno das tampas para evitar que as mesmas se soltem e também envolvemos tudo em plástico visando a melhor proteção possível. Caso ao abrir sua caixa receba um produto estourado, vazando conteúdo ou com algum outro tipo de avaria, não espere para reclamar, imediatamente retire fotos e envie essas imagens para nosso e-mail 
[email protected] ou pelo tel / whatsapp (21)974766139 para podermos analisar o que ocorreu, e posteriormente possamos combinar diretamente com você a devolução da mercadoria avariada, embalagem e conteúdo, e principalmente a melhor maneira de ressarcimento, seja a tradicional troca do item, reembolso, crédito para próxima compra, etc ;)

É extramamente importante, e contamos com sua compreensão, imediatamente retirar fotos nestes casos e não aguardar dias para reclamar. Isso irá facilitar e agilizar o processo de análise e solução do problema. 

 

5 - RASTREAMENTO NÃO ATUALIZA NO SITE DOS CORREIOS, MAS O PRODUTO ESTÁ DENTRO DO PRAZO DE ENTREGA

As reclamações só são possíveis de serem feitas quando o prazo estimado de entrega tenha ultrapassado, caso contrário o sistema dos Correios não permite tal procedimento, informando que ainda está dentro do prazo de entrega. Pedimos paciência e compreensão nesses casos e solicitamos que, caso realmente houver futuramente atraso na entrega, entre em contato conosco.

 

6 - ENDEREÇO DE ENTREGA INCOMPLETO OU INCORRETO

Não temos qualquer poder em mudar prazos, dias e horários de entrega, ou até mesmo de interferir diretamente depois que a encomenda é postada, por isso pedimos que acompanhem rotineiramente o rastreamento que é enviado para seu e-mail, e que também fica disponível em sua conta em nosso site, e sempre atenção no momento de informar o nome e endereço correto. Caso o cliente pague pelo produto e perceba que o endereço foi informado incorretamente, imediatamente entre em contato telefônico, não por e-mail, pois precisamos desta informação o mais rápido possível afim de não postar seu produto com endereço incorreto, e as respostas por e-mail geralmente irão demorar mais tempo do que nós para postarmos. Nós postamos o mais rápido possível, então pedimos que o mais rápido possível o cliente que cadastrou o endereço errado entre em contato conosco, por telefone, afim de solucionar o problema. 

Confira no momento da compra se realmente o CEP e o Endereço estão Corretos e Completos, pois em caso de erro os Correios não permitem corrigir encomendas em transito, infelizmente, assim o pedido será devolvido a nossa empresa pelos Correios, e só iremos realizar o reenvido mediante a pagamento do frete. Por isso, é muito importante ter atenção no momento de preencher o endereço de destino do seu produto. 

Geralmente, de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h, é possível realizar essa correção de endereço antes que o produto seja enviado ou recolhido pelos Correios. Entre em contato telefonico imediatamente, dentro deste horário, pelo número  tel / whatsapp (21) 974766139.

Logicamente, caso você perceba que errou o endereço fora do horário de atendimento, deverá enviar um e-mail para tentativa de uma resposta mais imediata, pois nosso plantão continua mesmo depois do horário telefônico com trabalhos internos como controle de estoque, preparação de embalagens, negociações com fornecedores, ou seja, tudo para continuar oferecendo o melhor serviço, preço e condições de pagamento para você. Contudo é importante ressaltar que caso não tenha recebido a resposta do e-mail até o próximo horário de expediente, que entre em contato telefônico para efetuar a correção o mais breve possível. 

Atenção, caso tenha digitado um endereço incorreto num pedido, não irá resolver o problema, para o pedido já realizado, o cliente modificar o endereço no cadastro em sua conta no site, mesmo que isso sim seja preciso para os próximos pedidos. Entretanto, após o pedido efetuado, o endereço de envio não pode ser modificado via sistema, apenas manualmente pela nossa equipe de expedição, que trabalha intensamente entre às 8h e 14h para enviar sua mercadoria, e após confirmação de dados cadastrais realizar a correção do endereço.

 

7 - COBRANÇA DE FRETE CASO NECESSITE DE REENVIO

O frete gratuito só será válido para o primeiro envio, não sendo aplicada a regra de frete grátis na hipótese de um segundo envio ou troca. A loja só disponibilizará o frete grátis em um segundo envio em caso de roubo ou extravio da encomenda. 

O cliente poderá, caso queira o reenvio do produto, pagar o frete de reenvio do mesmo por algum desses motivos:

  • Destinatário ausente;
  • Destinatário desconhecido;
  • Endereço incorreto;
  • Endereço incompleto;
  • Mudou-se;
  • Recusou-se a receber;
  • Não atendeu o carteiro;
  • Não retirou a encomenda na agência dos Correios;
  • E outros motivos por culpa do cliente e que impossibilitou o Correios fazer a entrega;

Outros motivos que sejam por nossa culpa, por exemplo, por erros operacionais como envio de produto incorreto, nós enviaremos outro produto gratuitamente, assim que recebermos o produto incorreto em nossos estoques.

Apenas reenviamos os produtos, em todos os casos, quando os mesmos retornam ao nosso estoque.  

 

8 - COMO É FEITA A ENTREGA

É necessário ter alguem no endereço de entrega, pois os correios não entregam no vizinho, apenas para pessoas responsável que esteja no endereço informado como porteiros de prédios ou caseiros, exemplo, que são geralmente responsáveis pelo recebimento das encomendas do condomínio. Os Correios não ligam informando que vão entregar, por isso é importante acompanhar sempre o rastreamento da encomenda no site dos correios. O código, juntamente com um link, é enviado ao seu email. Caso não tenha recebido, pedimos que verifique a caixa de 'lixo eletrônico' (spam) do seu e-mail. Caso ainda assim não encontre, estamos a disposição por e-mail e telefone para lhe informar e/ou enviar novamente. 

 

9 - MODALIDADES PAC E SEDEX

O cliente, no momento do pagamento, opta por um dos serviços do Correios, PAC ou SEDEX, onde será informado o prazo estimado e o valor do frete.

Os Correios informam que a entrega domiciliar do PAC é feita em dias úteis, de segunda a sexta-feira, ou entrega interna, dependendo da sua localidade. Informa também que serão realizadas até 2 (duas) tentativas de entrega, sendo a 1ª (primeira) tentativa no mesmo dia da chegada do objeto na unidade de distribuição. A 2ª (segunda) tentativa será realizada em dia útil subsequente. 

Os serviços do Correios de SEDEX e PAC permite a rastreabilidade desde a postagem até a entrega, diretamente no site do Correios. O código para esse rastreamento é enviado para seu e-mail dentre 1 (um) a 2 (dois) dias úteis após a postagem feita por nós. 

 

10 - CORREIOS NÃO EFETUOU A ENTREGA DOMICILIAR 

Todas as encomendas são endereçadas para chegarem diretamente no endereço fornecido, justamente como o cliente cadastrou seu endereço de entrega em nosso site. Todavia em alguns casos você terá que retirar a encomenda na agência mas próxima do endereço fornecido. Isso pode ocorrer caso as tentativas de entrega tenham sido realizadas sem sucesso, como por exemplo destinário ausente, ou ainda em áreas que os Correios consideram de acesso restrito.

Os Correios informam em seu site que não efetuam a entrega domiciliar em algumas cidades, em área rural, logradouros de difícil acesso ou de risco, ou que venham a ser, mesmo que momentanemante/temporáriamente por um curto períoso de tempo, mas que infelizmente foi durante a entrega. Para estes casos, os Correios enviam os objetos para uma unidade mais próxima do endereço do destinatário, para que seja realizada a entrega interna, onde o destinatário recolhe pessoalmente, na agência, seu objeto. 

Caso o objeto seja destinado a uma área com restrições de entrega domiciliar, os Correios avaliarão qual a providência a ser tomada para o CEP indicado, podendo alongar o prazo de entrega do objeto em mais 7 (sete) dias ou enviar o objeto para uma das Unidades dos Correios, de modo que o destinatário possa retirá-lo: os Correios deixarão um aviso de chegada no endereço do destinatário, e/ou informarão tal fato no registro do rastreamento do objeto em seu site, informando que deverá se se dirigir à unidade dos Correios indicada, portando documentos que permitam a sua identificação, para fazer a retirada do objeto.

Os objetos ficam disponíveis, para retirada, por um prazo definido em função da modalidade do serviço, que hoje são de 7 (sete) dias corridos. Após este prazo, o objeto não procurado será devolvido ao remetente, quando oferecemos a opção do comprador pagar um novo frete para um novo envio, ou estorno/devolução do pagamento feito. 

Atenção: Há situações onde a restrição no CEP acontece após a compra - caso este que não podemos prever uma vez que os mesmos motivos que levaram alguns CEP (endereços) serem áreas com restrição de entrega antecipadamente a compra, podem vir a acontecer também no seu endereço posteriormente a compra - sendo assim, caso o cliente não queira realizar a retirada na agência indicada pelo Correios, poderá solicitar o estorno/devolução do pagamento, que é feito assim que o Correios, identificando que o destinatário não buscou a sua correspondência, devolve o objeto para o remetente.

 

11 - PRODUTO RETORNOU AO ESTOQUE POR OUTROS MOTIVOS NÃO LISTADOS

Caso o produto retorne ao nosso estoque e o cliente não deseja mais tê-lo, imediatamente solicitamos o estorno do pagamento caso ele tenha sido feito por cartão de crédito, o que pode demorar de 1 (um) a 2 (duas) faturas para constar o estorno na sua fatura, ou caso o pagamento tenha sido efetuado por boleto bancário, solicitamos os dados bancários para realizar a devolução do valor pago. 

 

12 - PRODUTO FOI ENVIADO, MAS CLIENTE DESEJA CANCELAR A COMPRA

Caso o cliente manifeste o interesse em cancelar o pedido que já foi enviado por Correios, o mesmo deve recusar o recebimento do pedido quando no ato da entrega pelo Carteiro ou Transportadora, somente após isso o prosseguimento quanto a devolução do valor pago é feito. Caso o cliente receba o produto que deseja cancelar, é necessário enviar de volta ao nosso endereço, o produto sem uso, lacrado, onde no recebimento deste pedido em nosso estoque analisamos o produto para verificar que não houve uso e assim abrimos o procedimento de devolução do valor pago. Neste caso consideramos desistência, não cobramos o frete do cliente,

 

13 - RASTREAMENTO

Todos os nossos envios via Correios possuem um código de rastreio, que será informado, via e-mail, dentre 1 (um) a 2 (dois) dias úteis após a postagem do produto. Você poderá acompanhar o andamento acessando o link no e-mail enviado ou diretamente no site dos Correios: www.correios.com.br, inserindo o código no campo "Rastreamento de Objetos".

Caso não tenha recebido o código de rastreio por favor, veririfique a caixa de 'lixo eletrônico' (spam) do seu e-mail, caso ainda assim não encontre entre em contato conosco para reenviarmos. 

Este código também pode ser visto na sua conta, em nosso site.